A polícia montou equipes especiais para procurar os presos. Pela decisão do juiz eles deveriam cumprir prisão domiciliar. Mas desapareceram desde que a nova ordem judicial determinou a volta deles pra delegacia de Bacabal.
Essa caçada aos foragidos é arriscada porque os policiais não sabem ao certo o que vão encontrar pela frente. Os bandidos que foram soltos são perigosos. Tem estuprador, assaltante, homicida. Gente que não quer de nenhuma forma voltar para cadeia.
A confusão começou no fim de semana quando o juiz da cidade interditou a delegacia. Forro caindo, fiação exposta. Muitos homens numa única cela.
Na sexta-feira passada (5), os detentos seriam levados para São Luís. Mas também não havia vaga na Capital. Durante dez horas os presos ficaram trancados em viaturas, até que o juiz soltou todos os detentos.
No dia seguinte, o Tribunal de Justiça mandou desinterditar as celas e recolher os homens que foram soltos. A permanência de presos provisórios em delegacias contraria a lei de execuções penais. Mas é prática comum na maioria das cidades brasileiras. Sessenta mil presos estão em cadeias em todo país.Fonte: imirante
Um comentário:
AINDA VÃO ENCONTRAR NESTA CASA DE TAíííííípa
Postar um comentário