terça-feira, 2 de março de 2010

Criminosos morrem em tentativa de assalto à agência do Bradesco


Uma operação da Polícia Federal, em parceria com a Polícia Militar do Maranhão, frustou uma tentativa de assalto à agência do Bradesco, no município de Santa Luzia do Paruá (370km de São Luís), no início da tarde desta terça-feira (2). A Polícia Federal confirmou a morte de seis bandidos e de um funcionário. Outros três estão presos, um deles gravemente ferido, e um foragido.

Um grupo de 10 de assaltantes invadiu a agência do Bradesco, por volta das 12h. Várias pessoas, entre clientes e funcionários, foram feitas reféns no interior do banco.

No entanto, os criminosos foram surpreendidos e cercados por policiais federais que fizeram a ação para frustrar o assalto. Participaram da operação 20 agentes do Maranhão e um grupo de agentes de Brasília, especializados no combate a assaltos a banco.

A PF vem monitorando quadrilhas que realizam assaltos a

Números desencontrados

Durante a realização da operação, muitas informações desencontradas foram repassadas à imprensa.

Primeiramente, em entrevista à rádio Mirante AM, comandante da Polícia Militar, Franklin Pacheco, disse que nove criminosos tinham sido mortos. Dois integrantes do bando teriam fugido e outros dois teriam se escondido em um supermercado, com reféns.

Também em uma entrevista à Mirante AM, o comandante do Grupo Tático Aéreo (GTA), Laércio Costa, disse que eram seis bandidos mortos. Por volta das 15h25, em uma outra participação na rádio Mirante AM, ele recuou e confirmou a morte dos cinco bandidos e que um está gravemente ferido. Contudo, às 16h, a informação de seis mortos, como o comandante havia dito, foi confirmada pela Polícia Federal.

Imirante



Nenhum comentário: