terça-feira, 9 de março de 2010

Municípios debaterão políticas públicas

Os impactos da Emenda Constitucional nº 58, que estabelece redução de repasses para as Câmaras Municipais, a inclusão da Bacia do Itapecuru e Mearim nas ações da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), as parcerias entre Governo do Estado e Prefeituras e a transparência na administração pública, são os temas principais de encontros regionais que vão acontecer, este mês e abril, em seis municípios maranhenses.

A promoção é da União Parlamentar de Vereadores e das câmaras municipais do Maranhão (Unipav), com o apoio do Governo do Estado e da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem). Os encontros serão realizados em Timon (19 de março), Pinheiro (31 de março), Imperatriz (9 de abril) Santa Inês (30 de abril), São João dos Patos (7 de maio) e Chapadinha (14 de maio).

O presidente da Unipav, vereador Francisco Chaguinhas (PRP), explica que o objetivo é ampliar a capacidade de debates e fortalecer o parlamento municipal. “É nosso dever lutar para que a categoria avance e ocupe mais espaços. Queremos estimular a comunidade a participar das discussões e contribuir para que os vereadores possam desempenhar suas atribuições com maior eficácia”.

Para o secretário de Estado da Coordenação Política e Articulação com os Municípios, Hildo Rocha, o projeto é audacioso e merece o apoio de todos. “Não é fácil organizar um evento desse porte. Além dos custos, que são elevados, envolve um grande número de pessoas e requer uma logística considerável”, afirmou. “Ao apoiar mais essa iniciativa da União Parlamentar de Vereadores do Maranhão, a governadora Roseana Sarney dá mais uma demonstração da importância dos vereadores no processo de elaboração e acompanhamento das políticas públicas”, disse.

blog do Mário Carvalho

Nenhum comentário: