sexta-feira, 2 de abril de 2010

POPULAÇÃO CORTA ESTRADA DE SÃO LUIS GONZAGA



Os trabalhadores rurais do povoado Monte Cristo em São Luis Gonzaga do Maranhão cortaram ontem a rodovia MA-247 que liga a cidade à BR 316. O corte foi feito para o escoamento da água que acumulou de um lado da estrada inundando as propriedades dos trabalhadores e causando prejuízos.

Há cerca de 60 dias, a própria água da chuva cortou a estrada porque a bueira estava entupida e a água não tinha como passar. Foi feito o reparo mas não foi colocada uma nova bueira e mais uma vez a água acumulou, dessa vez em maior quantidade causando prejuízo para os trabalhadores rurais da região.



Os trabalhadores temem que as paredes dos açudes desabem e todo o peixe vá embora, cerca de 10 mil. caso isso aconteça, o prejuízo total será de mais de 150 mil reais. Também já sofreram prejuízo com a produção de banana e milho que está tudo alagado.

Segundo os lavradores a melhor saída para evitar prejuízos maiores foi cortar a estrada e fazer escoar as águas, liberando assim as plantações da inundação, e evitando com essa ação que os açudes se rompam e os peixes se percam com a enxurrada. Mas antes de cortarem a estrada alertaram as autoridades para tomarem providências e consertarem a bueira, mas ninguem deu a mínima para eles.

Fonte: blog do J. Gomes

Nenhum comentário: