quinta-feira, 15 de abril de 2010

Médicos residentes e professores cruzam os braços em São Luís

SÃO LUÍS - Médicos residentes do Hospital Universitário, em São Luís, fizeram hoje uma paralisação de advertência. Apenas os atendimentos de urgência e emergência estão sendo mantidos.
Os professores da rede municipal de ensino também cruzaram os braços. Entre as reivindicações da categoria está o aumento de 16,92% nos salários. Assista à reportagem de Tiago Soares, da TV Mirante.

O Hospital Universitário da UFMA informou que apoia a reivindicação dos residentes e que a paralisação não afetou em nada o atendimento do hospital, pois este é realizado pelos médicos da instituição e demais plantonistas.

Sobre a paralisação dos professores da rede municipal de ensino, a Prefeitura de São Luís informou que está em processo de negociação com o Sindeducação, analisando as propostas apresentadas pelo sindicato da categoria, e que por isso não concorda com a paralisação de advertência dos professores.

Outras paralisações

Os policiais federais também fazem hoje uma paralisação de advertência. Entre outros serviços, estão suspensos o atendimento a estrangeiros e a emissão de passaportes. Apenas os plantões de custódia de presos são mantidos.
No Ibama, apesar da ameaça de corte de ponto, a greve dos servidores no Maranhão entrou hoje no quinto dia. Eles querem a reestruturação da carreira de especialista em meio ambiente.

Fonte: Imirante

Nenhum comentário: