quarta-feira, 3 de março de 2010

Promotoria de Lago da Pedra pede a prisão preventiva de dois homens por tentativa de assassinato

A 2ª Promotoria de Justiça de Lago da Pedra requereu a decretação da prisão preventiva e a concessão de uma medida cautelar de busca e apreensão contra Ronnie Petterson Pessoa Rangel, chefe do cartório eleitoral do município e do homem conhecido por “Zé Preá”. Os dois estão foragidos e são acusados de tentar assassinar Thiago Castro Barbosa, na noite de 25 de fevereiro no Bar do Pidi, na avenida Roseana Sarney.

De acordo com testemunhas Ronnie Peterson quis se vingar de Thiago Barbosa depois que ele teria soltado um rojão em uma rua da cidade. Ronnie ainda conseguiu disparar contra a vítima no bar, mas no momento em que fazia o segundo disparo, a arma de fogo falhou. Depois da tentativa frustrada, os dois fugiram em uma Ranger preta. O promotor de Justiça Reginaldo Júnior Carvalho relatou ainda no documento que, mesmo foragido, Ronnie Peterson registrou seu ponto no Cartório Eleitoral no dia 1º de março, apesar de não ter trabalhado, segundo funcionários da repartição.

A promotoria também o acusa de humilhar os policiais da cidade. De sua casa, ele teria se negado a se entregar aos policiais de Lago da Pedra e teria dito aos policiais que só se apresentaria a polícia na presença de seu advogado, marcando o dia e a hora. (Da Ascom / MP-MA)

Nenhum comentário: