sábado, 23 de fevereiro de 2008

VICE FORTE

Na história política de São Luís Gonzaga nunca um vice prefeito teve tanta força como agora. Anteriormente os vices eram simplesmente peças de decoração, sem influência alguma. Hoje, quem manda na cidade é o vice.
O maior teste de poder do atual vice Dico Salazar aconteceu esta semana. Desde que “assumiu a Prefeitura”, Salazar vem se articulando de maneira intensa com o objetivo de viabilizar sua candidatura a prefeito nas próximas eleições. Para isso conta, evidentemente, com a estrutura da prefeitura e o apoio do atual prefeito.
No início desta semana, o prefeito Gonzaguinha ensaiou que seria candidato à reeleição e que teria fechado um acordo com a família Carvalho para indicar Dr. Manoel Filho como vice. Foi o bastante para Dico Salazar entrar em campo. A pressão foi tão grande que o prefeito negou toda articulação e declarou que estava com o seu vice. Dessa maneira, à candidatura de Dico parece que é mesmo pra valer, pelo menos por enquanto ele está no controle da situação.
Para aqueles que ainda sonhavam com uma possível união entre Gonzaguinha e Os Carvalhos as esperanças são mínimas. Tudo ainda pode acontecer, vamos aguardar os próximos capítulos.

Nenhum comentário: