domingo, 17 de fevereiro de 2008

A VERDADE SOBRE AS MORTES DE ANIMAIS EM PERITORÓ

Nota de esclarecimento

O prefeito municipal de Peritoró, Padre Jozias, através de sua assessoria de imprensa vem a público esclarecer o seguinte:

Na Operação PORTEIRA FECHADA, realizada pela Polícia Rodoviária Federal, por determinação do Promotor Dr. Zanony Passos da 1ª Promotoria de Justiça de Coroatá, Foram apreendidos ao longo das BR’s 135 e 316 e trazidos para Peritoró 66 (sessenta e seis) jumentos, 01 bezerro e 01 burro, totalizando 68 animais. Dentre os animais apreendidos, 32 (trinta e dois) foram doados à comunidade rural local com seus devidos termos de doação; 04 (quatro) ainda estão no curral e houve 10 (dez) fugas.
Do total apreendido apenas 22 (vinte e dois) foram sacrificados porque se encontravam doentes, conforme laudos do veterinário CLÉLIO GUERRA ALVARES FILHO, CRMV 0481- MA. Dentro das normais legais e não de maneira cruel como noticiado. Os animais sacrificados foram enterrados em uma única cova localizada no terreno da Prefeitura Municipal onde funciona o lixão.
Diante do exposto esclarecemos que operação da PRF para apreensão de animais é corriqueira devido à grande quantidade de animais soltos ou abandonados nas rodovias do estado, causando inúmeros acidentes e mortes.
Em nenhum momento o prefeito municipal autorizou matanças de jumentos como a imprensa tem divulgado, os dados também são sensacionalistas e as informações estão distorcidas tentando vender uma imagem do Gestor Municipal que não corresponde com a verdade. A Prefeitura cedeu apenas o curral do município e o local para enterrar os animais sacrificados. O prefeito Padre Jozias, vem realizando uma administração séria, competente e com muita responsabilidade e jamais permitiria ação como às divulgadas.
O triste é que os membros da oposição local, por não ter o que dizer da administração municipal tentam levar á frente tamanha mentira para fazer sensacionalismo político.
Sobre este assunto é o que temos para esclarecer, nos colocando a disposição de toda a imprensa para qualquer informações adicionais.

Peritoró-MA 13 de Fevereiro de 2008

Atenciosamente,


Raimundo N. Brito Lima
Assessor de Imprensa

2 comentários:

Unknown disse...

Nessa época, todos querem aparecer, nem que pra pra isso tenha que se expor ao ridiculo, como eo caso de alguns parlamentares de nosso municipio (Peritoró), inventando e culpando alguem até por morte de jumentos doentes, e já se fala até em CPI dos jumentos, é mole! sabe-se que na administração do Prefeito Josias, muito pouco se deixa a desejar, e a oposição fica enchendo linguiça com um assunto tão insignificativo, valeu pela verdade dos fatos.
De: João Guilherme

Natinho Brito disse...

Obrigado João Guilherme por sua participação!