terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

O SAMU NÃO CHEGOU

Nesta segunda, pela manhã uma amiga chegou na minha residência aos prantos pedindo até pelo amor de Deus que eu prestasse socorro a uma visinha dela que estava passando mal. O SAMU tinha sido acionado, só que não chegava e estava demorando muito. Na mesma hora meu sobrinho pegou meu carro e correndo foi prestar socorro. Era tarde, a jovem já chegou no socorrão praticamente se vida.
Casos como este vem sendo corriqueiro em Bacabal, ou seja, o SAMU não chega. Aí fica a interrogação. Se tivesse sendo atendida no tempo certo a jovem teria escapado? pode até ser que não, mas as chaces de sobrevivência era bem maior. Somente após este fato, a direção do SAMU encaminhou nota de esclarecimento dizendo que o telefone de emergência estava com problemas desde sábado a tarde. Mas porque só agora deram tal notícia? incompetência? inoperância? descaso? acho que tudo junto!
O mais grave é que a Saúde de Bacabal já adoeceu, passou pela UTI e agora chega no estágio terminal. É uma pena, uma administração que o prefeito é médico e que recebe milhões de reais para cuidar do povo a situação chegar a este ponto.

Nenhum comentário: