segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Oposição estará outra vez unida para derrotar sarneísmo em 2010

Os ex-governadores Jackson Lago (PDT) e José Reinaldo Tavares (PSB), os deputados federais Domingos Dutra (PT) e Roberto Rocha (PSDB), o deputado estadual Rubens Júnior (PRTB), o ex-ministro Edson Vidigal (PSB), o ex-candidato a prefeito de São Luís, Clodomir Paz e o ex-deputado estadual Rubens Pereira (PDT) se reuniram neste final de semana na cidade de Matões para discutir as eleições de 2010 e a melhor maneira de garantir a vitória das forças progressistas no estado.

Lideranças da oposição participaram de missa no município de Matões
O grupo busca um entendimento entre os que defendem uma candidatura única e os que acreditam que se deva repetir a fórmula de 2006, com o lançamento de duas ou mais candidaturas. A rodada de Matões foi marcada pela disposição ao diálogo, onde todas as cartas foram colocadas à mesa, e pela sinalização de que as oposições continuam unidas.


Foi uma demonstração de que as oposições podem mais uma vez trilhar juntas para derrotar o grupo Sarney – definiu Rubens Júnior, deputado que organizou a reunião.
Uma nova rodada de negociações ficou marcada para esta sexta-feira em São Luís, com a inclusão do prefeito João Castelo (PSDB) e do deputado federal Flávio Dino (PC do B). A ampliação da mesa de negociações foi garantida por José Reinaldo Tavares, que convidará Dino, e por Roberto Rocha, que convidará Castelo.




Jackson, Zé Reinaldo e Vidigal defendem união para derrotar sarneísmo
- O importante é não deixar que a família Sarney vença e o Maranhão possa se desenvolver – avisou Tavares.
O ex-governador acredita que o grande aliado das oposições é a população, que não aceita mais os métodos políticos da família Sarney, o que garantirá a vitória em 2010.
- Esse é um sentimento que está em todo o Maranhão, até mais na população do que nos próprios políticos - explica.
A união das oposições também é defendida pelo ex-governador Jackson Lago que considerou a reunião bastante positiva e mostrou-se aberto ao diálogo, embora defenda a tese da candidatura única.
-Ainda temos bastante tempo pela frente para acertarmos todos os ponteiros – disse Lago, que reafirmou a sua disposição de sair candidato ao governo, caso a população assim deseje.






Fonte: Jornal Pequeno

Nenhum comentário: