segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Lula lança Blog do Planalto para se aproximar da população

A Presidência da República lançou nesta segunda-feira (31) o Blog do Planalto, um site multimídia que funcionará como mais um veículo de comunicação para aproximar o presidente Lula da população. A página, que funcionará como um diário eletrônico de Lula, com divulgação de ações e decisões do governo, apresenta problemas técnicos em suas primeiras horas no ar.

De acordo com a assessoria de imprensa do Planalto, o número de acessos simultâneos ao blog foi maior do que o previsto, o que causou congestionamento na página. Segundo o Planalto, o problema deve ser resolvido ainda pela manhã.

Em textos, vídeos, discursos em áudio, infográficos e outros recursos eletrônicos, os recados do presidente Lula à sociedade serão dados por uma equipe de três jornalistas e dois técnicos, contratados para se dedicarem ao blog. Os internautas, em princípio, só poderão interagir com o presidente por meio de críticas e sugestões enviados diretamente à equipe do Planalto. Não haverá, inicialmente, um campo para perguntas e repostas ou comentários.

Na estreia do blog, o presidente Lula trouxe informações sobre o pré-sal – que terá o projeto de marco regulatório divulgado nesta segunda-feira – e falou ainda sobre a história do petróleo no Brasil. Foram publicados também a entrevista de Lula no programa Café com o Presidente e um vídeo do presidente dando boas-vindas aos internautas.

Renata Camargo

Nenhum comentário: