sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Nomeações ligam gabinete de Sarney aos atos secretos


Sócia de uma das netas do senador José Sarney (PMDB-AP), Zenicéia Silva de Assis, 41, foi nomeada duas vezes para cargos no Senado por meio de atos secretos, informa reportagem de Hudson Corrêa e Leonardo Souza, com colaboração de Adriano Ceolin para a Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

Questionada pela reportagem, que obteve cópia desses documentos, a empresária contou que havia pedido emprego a Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, e que foi avisada das duas nomeações por servidores que trabalham no gabinete do senador.

O caso de Zenicéia, sócia de Maria Adriana Sarney, 24, filha de Fernando, é o primeiro a ligar diretamente o gabinete de Sarney aos atos secretos. Nos anteriores, ou não havia provas de ligação com o presidente do Senado ou este dizia que as contratações, mesmo que beneficiassem seus parentes, tinham ocorrido sem seu conhecimento e eram de responsabilidade de terceiros, notadamente o ex-diretor-geral Agaciel Maia.

A revelação da existência de nomeações por atos secretos que tinham o conhecimento do gabinete de Sarney pode reacender a crise no Senado. O senador, no entanto, não quis se pronunciar a respeito do assunto.

fonte: Folha on line

Nenhum comentário: