quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Caxias: TRE vai esclarecer denúncias sobre eleições

SÃO LUÍS - A Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) informou hoje que a direção do órgão está apurando todas as denúncias de violação de urnas eletrônicas, no município de Caxias, que teriam ocorrido nas eleições de outubro deste ano.
Segundo a Assessoria de Comunicação, a direção do TRE-MA só se posicionará sobre o caso, após os levantamentos e análises que estão sendo feitas por técnicos do setor de informática da Corte Eleitoral no estado. No momento, a presidente da Justiça Eleitoral no Maranhão, desembargadora Cleonice Freire Cutrim (foto), encontra-se viajando, não sendo informado seu paradeiro.

Apesar disso, a Assessoria de Comunicação lamentou o incidente, mas garantiu que em breve agendará uma coletiva com toda a imprensa para esclarecer eventuais dúvidas que pairem sobre o assunto.O caso foi levado ao ar, em rede nacional, ontem à noite, pelos telejornais da TV Bandeirantes, de São Paulo, colocando em xeque a segurança da urna eletrônica em todo país. O próprio presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Brito, preferiu não se manifestar sem antes tomar conhecimento do fato pelo próprio TRE do Maranhão.


Fonte: Blog do Mário Carvalho

Nenhum comentário: