domingo, 16 de março de 2008

BEC encara o Galo da Chapada pela liderança

De olho em uma vaga na próxima fase da Taça Cidade de São Luis, Bacabal e Chapadinha duelam hoje, às 17h, no Estádio Correão, em Bacabal. Para o BEC avançar no torneio, um simples empate é necessário, enquanto a vitória é imprescindível para o Chapadinha.

Dividindo a liderança do grupo Antônio Bento Farias com o Imperatriz, o BEC está em uma situação mais confortável que seu rival de hoje na tabela. A equipe do técnico Dário Lourenço acumula oito pontos e está dois à frente do adversário. De acordo com o treinador do Leão, a equipe deve atuar explorando bastante as jogadas pelas laterais do campo e tentando sempre neutralizar o meio de criação do adversário. “Treinamos durante a semana e estamos preparados para o confronto. A partida será muito importante para as duas equipes e temos certeza de que não haverá moleza de nenhum dos lados”, disse Lourenço.

Por outro lado, o Chapadinha, que será obrigado a vencer o jogo para se classificar, já está definido pelo técnico Paulo Cabrera. “O Chapadinha entra em campo para fazer o dele. Não há nada definido e, enquanto houver chances de classificação, haverá trabalho da equipe. Os jogadores estão preparados; passamos tudo o que queríamos passar e, agora, é esperar o apito do árbitro”, comentou Cabrera.

Para o treinador do Galo, a classificação para a Série C do Campeonato Brasileiro é o principal objetivo da equipe, que também briga por uma vaga no quadrangular final da Taça Cidade. “Acredito que todas as equipes que disputam o torneio têm como objetivo o campeonato nacional. Com o Chapadinha não poderia ser diferente; ainda estamos no páreo e vamos lutar até o término da competição por esta vaga”, finalizou.

FONTE: O estado do Maranhão

Nenhum comentário: