sábado, 10 de abril de 2010

Diocese de Coroatá se prepara para receber bispo


A comunidade católica da Diocese de Coroatá que abrange 16 cidades, compreendendo 20 paróquias, tendo mais de meio milhão de habitantes. Está em festa com a recuperação da saúde de Dom Reinaldo Pünder e com a chegada do Bispo Coadjutor Dom Sebastião Bandeira, o mesmo estava exercendo a cinco anos seu episcopado na capital amazônica Manaus, auxiliando os Bispos Dom Luiz e Dom Mário.

O novo bispo chegou a cidade de Coroatá, sede da Diocese ontem a tarde e foi acolhido pelo Bispo Dom Reinaldo Pünder (bispo titular da diocese), por alguns integrantes do Clero e pelos fiéis Paróquia N. Sra. da Piedade. Juntamente com Dom Sebastião vieram uma caravana de cerca de 100 paroquianos representando a Arquidiocese de Manaus.

"A nomeação foi uma grande surpresa. Tinha desejo e esperança de ficar aqui por mais tempo. Pensava que iria permanecer até o final do mandato de D. Luiz. Quando chegou o pedido do Santo Padre, o Papa Bento XVI, através do Núncio Apostólico D. Lorenzo Baldisseri, pedindo-me que eu fosse para Coroatá, fiquei refletindo se esta era ou não vontade de Deus. Depois, que eu disse sim, veio à calma, a serenidade e alegria de aceitar os apelos de Deus, através da solicitação da Igreja".
Disse Dom Sebastião(foto) numa entrevista ao portalamazonia.com.

A celebração oficial de acolhida de Dom Sebastião será realizada hoje (10/04) às 17h na Catedral Nossa Senhora da Piedade em Coroatá, diversas caravanas das 20 paróquias da diocese estão se organizando para a grande festa, daqui de São Mateus por volta das 14h sairão dois ônibus e uma van com os paroquianos que estarão representando nossa comunidade.
Além de Dom Reinaldo, bispos de outras diocese do Maranhão estarão presente.

JONATAS CARLOS / São Mateus do Maranhão

Nenhum comentário: