quinta-feira, 1 de abril de 2010

CIRETRAN DE BACABAL FISCALIZARÁ USO DE CAPACETES E CINTO DE SEGURANÇA

Uso de cinto de segurança e capacetes por motoristas e passageiros são obrigatórios há anos. Mas geralmente só são usados pelos motoristas. A partir de hoje, o uso desses equipamentos de segurança será fiscalizado aqui em Bacabal.

Quanto ao cinto de segurança, geralmente não é usado aqui em Bacabal. Ou quando usam, apenas o motorista e o carona. O capacete só é usado pelos motoristas, o carona não usa.

Mas o Código de Transito Brasileiro é claro: o uso do equipamento de segurança (cinto e capacete) é obrigatório por todos os ocupantes do veículo.

A CIRETRAN de Bacabal comunica que a partir de hoje, 01 de abril, irá fiscalizar o uso desses equipamentos pelos ocupantes dos veículos. Nas duas primeiras semanas do mês, será feita uma espécie de conscientização. Depois disso, para quem desrespeitar a lei, será punido com multas e perda de pontos na carteira.

Quem não gostou nada disso foram alguns moto-taxistas. Eles alegam que os passageiros não vão querer usar o capacete que é usado por muitas pessoas e correr o risco de pegar alguma doença. Também alegam a maior possibilidade de assalto, já que não terão como ver direito o rosto dos passageiros.

Apesar disso, o uso desses equipamentos é importante para segurança de quem está no veículo. Essa fiscalização já deveria ocorrer há muito mais tempo, afinal a léi não é de agora.

com informações do castrodigital.com.br

Um comentário:

ZÉ MÁRIO disse...

caro natinho lei é lei e deve ser cumprida.