sábado, 19 de junho de 2010

IRONIA DO DESTINO: NA IMPOSSIBILIDADE DE GRACIETE DR. LISBOA PODERÁ APOIAR JURA FILHO.

O cenário político de Bacabal se agitou nas últimas horas com a aprovação do projeto Ficha Limpa; de acordo com a nova Lei, a ex-deputada Graciete Lisboa não poderá se candidatar nestas eleições. No final do ano passado, Graciete teve o seu mandato cassado pelo pleno do TSE por abuso de poder econômico e uso da máquina pública. O processo que cassou a ex-deputada é de autoria do deputado Jura Filho, na época adversário político.

Nesta quinta feira, com a decisão do TSE de estender a Lei para os condenados em processos anteriores, Graciete sofre mais um golpe. Com a candidatura já definida e em processo de fechamento político com várias lideranças da região resta agora desistir de vez ou peitar a justiça numa luta desgastante e praticamente perdida.

Diante da situação, o grupo da Prefeitura não tem muitas opções. Preparar uma nova candidatura não é viável por questões de tempo; descer Alberto Filho para estadual favorece diretamente Zé Vieira adversário de João Alberto e Lisboa; mesmo assim, não dá mais pra tal mudança; trazer um candidato de fora é suicídio político. Resta então uma saída estratégica apoiar a candidatura de Jura Filho. Nesta sexta, o vice-governador convocou o prefeito de Bacabal Dr. Lisboa para uma reunião urgente em São Luis. Informações nos dão conta de que é justamente para tratar deste assunto.

Veja que situação cria o processo político: Jura Filho é o responsável direto pela cassação de Graciete Lisboa, e mesmo assim poderá herdar o apoio de todo seu grupo. É a ironia do destino.

Nenhum comentário: