sexta-feira, 18 de junho de 2010

DEU NO BLOG DO LUÍS CARDOSO: João Alberto não poderá ser candidato a senador

A governadora Roseana Sarney estava radiante quando falou que seu vice-governador anda melhor nas pesquisas, em doversas cidades, que o senador Edison Lobão. Ela acha que elegerá seus aliados para as duas vagas ao Senado Federal. Ocorre, pórem, que João Alberto anda apreensivo com a possibilidade do impedimento legal da sua candidatura ao Senado.

É que existe documento por ele assinado no exercício do cargo de governador após 5 de abril deste ano, período estabelecido para a desincompatibilização do cargo público.Como vice ele pode ser candidato a senador, mas se tiver exercido oficialmente o cargo de governador, só poderá concorrer à reeleição de vice.
O documento assinado por João Alberto encontra-se na Assembléia Legislativa. Depois deste episódio, ele tem representado a governadora Roseana Sarney em diversas ocasiões, mas nada oficial.

Em caso do impedimento declarado pela Justiça Eleitoral, Roseana terá que rever seu acordo com o PT. A governadora cedeu a vice de sua chapa para o partido de Lula no Maranhão, que não abre mais a mão da vaga. Uma reengenharia política bastante complicada.

http://www.luiscardoso.com.br/

Nenhum comentário: