domingo, 28 de fevereiro de 2010

PCdoB, PSB e lideranças do PT reforçam pré-candidatura de Flávio Dino


Várias reuniões realizadas sexta e sábado envolvendo lideranças do PT, PCdoB e PSB deram novos passos para a consolidação de uma aliança eleitoral tendo o deputado federal Flávio Dino na disputa do Palácio dos Leões.

O PCdoB reuniu ontem todos os seus diretórios municipais para intensificar a mobilização e fortalecer a pré-candidatura de Flávio Dino. Já a direção do PSB anunciou que o partido espera apenas o prazo legal para oficializar o apoio a Dino. E 26 dirigentes petistas protocolaram no Diretório Estadual a tese de apoio à candidatura de Flávio Dino ao governo.

Ao falar ontem para cerca de 200 lideranças do PCdoB, Flávio Dino mostrou entusiasmo com os apoios que vem recebendo e deixou claro mais uma vez que não há a possibilidade de recuo em sua pré-candidatura. “Não temos plano B ou C, o plano que existe é disputar e vencer as eleições”, garantiu.

As alianças com o PSB, PT, movimentos sociais e outros partidos políticos foram destacadas por Flávio Dino como fundamentais para viabilizar a vitória de uma proposta que represente a renovação e a mudança. “Temos a garantia do apoio do PSB e acreditamos que os companheiros do PT definirão em seu Congresso Estadual a renovação da aliança que já tem conosco há muitos anos”, revelou.

As manifestações de lideranças do PCdoB, PSB e PT em defesa da candidatura de Flávio Dino serão feitas a partir de agora em vários municípios, a exemplo do que aconteceu na quarta-feira, 24, em Imperatriz. Foi o que várias lideranças acertaram em reunião realizada na sexta à noite.

Unidade Popular – Na reunião comunista, a aliança com o PT e PSB foi um dos assuntos predominantes. Em relação ao PT, Flávio Dino resgatou a relação que tem com o partido e o compromisso com a vitória da ministra Dilma Rousseff à presidência da República. “Fui ao Congresso Nacional do PT, conversei com muitas lideranças do partido e ouvi várias declarações de apoio”, disse.

A reunião definiu que o partido irá desencadear uma campanha de mobilização em todos os municípios para fortalecer a pré-candidatura de Flávio Dino. A determinação dada aos diretórios municipais é para que procurem os outros partidos nos municípios e as entidades dos movimentos sociais. “A tarefa que temos é gigantesca e só conseguiremos desempenhá-la bem se estiveremos unidos a outros partidos e entidades”, destacou o Secretário de Organização e membro do Comitê Central, Gérson Pinheiro.

O Imparcial

Nenhum comentário: