segunda-feira, 9 de novembro de 2009

BACABAL GANHA UNIVERSIDADE PARA A TERCEIRA IDADE

Será lançada nesta terça (10), às 10:00 horas, no auditório da Igreja Assembléia de Deus em Bacabal, a UNITI – Universidade Integrada da Terceira Idade. A solenidade de assinatura de convênios para a operacionalização do programa, contará com as presenças do Secretário de Estado de Administração, Dr. Luciano Moreira, do reitor da Universidade Estadual do Maranhão, José Augusto Silva Oliveira, da diretora do CESB - professora Rosimeire Soares Ribeiro, e autoridades do município.


A UNITI favorecerá ações includentes permitindo as pessoas idosas uma perspectiva de educação continuada, realizada através de uma metodologia dinâmica que proporcione a esse público aprendizados e os torne mais preparados para enfrentarem com dignidade seus medos, suas perdas, suas ansiedades, sua solidão, enfim as mudanças físicas e emocionais desta etapa da vida.

A UNITI fundamentará seu currículo na Pedagogia Social, que propõe ações educativas de socialização e aprendizagem social, envolvendo três áreas: Educação de idosos ou adultos maduros: disciplinas regulares, oficinas e atividades físicas que envolverão estudos sobre o idoso nas dimensões biológicas, psicológicas, cognitiva, sociocultural, espiritual, entre outras; Educação para a população em geral sobre velhice e o idoso na sociedade contemporânea: estudos gerontólogos e geriátricos que reflitam novas representações sobre o envelhecimento populacional brasileiro; e Formação de recursos humanos para o trabalho com idosos: capacitação técnica de profissionais para a prestação de serviços direcionados à pessoa idosa.


Fonte: Mirante FM - Bacabal

Nenhum comentário: