sábado, 24 de outubro de 2009

CLIMA TENSO EM PERITORÓ


Clima tenso na cidade de Peritoró, localizada a 236 km de São Luís. Na manhã desta sexta-feira (23), servidores da prefeitura realizaram um verdadeiro quebra-quebra na Câmara Municipal. Os manifestantes destruíram o plenário e os vários móveis da Câmara de Peritoró.
A manifestação foi motivada pela demissão de alguns servidores da prefeitura de Peritoró. As demissões foram determinadas pela Justiça e ocorreram porque as contratações destes funcionários foram feitas de forma irregular. Conforme informações do presidente da Câmara, Raimundo Macaúba, que é adversário do prefeito, pessoas ligadas á administração municipal estavam levando a informação que as demissões eram culpa dos vereadores de oposição, o que fez os demitidos cometerem tal ato.
O prefeito Agamenon Lima, em entrevista a Rádio Mirante tentou amenizar a situação. De acordo com prefeito, o quebra-quebra começou após a prefeitura cumprir determinação da Justiça para exonerar aproximadamente 250 servidores municipais, que haviam sido contratados de maneira irregular.
- Nós fomos notificados de uma ação do Ministério Público, que foi expedida a liminar pelo juiz da comarca de Coroatá, para exonerar todos os funcionários contratados no município de Peritoró. E hoje, ao ser cumprido esta liminar, coincidiu com a sessão na Câmara Municipal. Foi uma decisão judicial. As pessoas quando perdem seu serviço gera todo este clima. E coincidiu com a sessão a Câmara. Os servidores que foram exonerados foram para sessão e em determinado momento ocorreu o tumulto – disse.
Para os vereadores de oposição, se o prefeito tivesse dado tais esclarecimentos anteriormente poderia ter evitado o vandalismo. "O prefeito não tinha interesse em esclarecer nada, queria tirar a culpa de sua irresponsabilidade e colocar nas costas dos vereadores de oposição" afirmou o presidente da casa.
Um funcionário da casa filmou todo o tumulto o que deve ajudar a polícia a identificar os responsáveis pelo ato.

Nenhum comentário: