quarta-feira, 25 de maio de 2011

Deputado Carlinhos Florêncio pede a criação do município de Brejinho

O deputado Carlinhos Florêncio (PHS) apresentou, nesta quarta-feira (25), à Comissão de Triagem da Assembleia Legislativa, mais um pedido de criação de novo município, dessa feita foi Brejinho, distrito do município de Bacabal.

Carlinhos Florêncio, representante político e filho de Bacabal, fez-se acompanhar do coordenador do Comitê de Pró-Criação do Município de Brejinho, Roberval Cutrim, e outras lideranças. “Este é um momento que nos transmite muita esperança. Sabemos que o que estamos reivindicando é justo e possível. Por isto temos convicção de que seremos vitoriosos na luta pela emancipação de Brejinho”, declarou Roberval.

Para o deputado Carlinhos Florêncio, o distrito de Brejinho reúne todas as condições para se tornar município. “É um distrito que tem uma atividade econômica intensa e diversificada, conta com uma boa infraestrutura urbana e significativos benefícios públicos. Sinto-me honrado em liderar essa luta que objetiva garantir melhoria nas condições de vida dessa comunidade”, afirmou.


PERFIL DE BREJINHO

Brejinho é o maior distrito do município de Bacabal. Conta com uma população, incluindo as áreas agregadas, de mais de seis mil habitantes. Tem como opções de acesso a BR 316 e a MA 245, ambos asfaltados. Dispõe de colégios, mercado público, farmácias, supermercados, rede de telefonia fixa e móvel, parque de vaquejada, estádio de futebol, centro de saúde, casas de farinha, linhas de ônibus, cemitério central, iluminação pública, sistema de abastecimento de água, etc.

Site da Assembléia

Nenhum comentário: