quarta-feira, 7 de julho de 2010

Desembargadora Nelma Sarney é denunciada ao CNJ

DO BLOG DO LUIS CARDOSO


A desembargadora Nelma Sarney foi denunciada no dia primeiro deste mês ao Conselho Nacional de Justiça por perseguição ao ex-prefeito de Lago Verde e favorecimento ao seu genro, Edilásio Júnior, que é candidato a deputado estadual.

De acordo com a denúncia formulada pelo prefeito cassado Raimundo Almeida, a desembargadora teria usado da sua influência para favorecer ao genro em diversos municípios, quando Nelma Sarney era a  presidente do Tribunal Regional Eleitoral e também no Tribunal de Justiça.

Eleito em 2008 para o cargo de prefeito de Lago Verde, Raimundo Almeida teve como vice Olivar Lopes. Ele alega que fora vítima de orquestração para cassar seu mandato e colocar o vice em seu lugar. Raimundo Almeida, que teve seu mandato cassado pela Câmara Municipal, afirma que cada vereador recebeu R$ 10 mil para votar pela cassação.

Depois que assumiu, o vice Olivar Lopes passou a apoiar Edilásio Júnior, genro de Nelma Sarney. Dias depois, a Comarca de Bacabal tornou sem efeito a cassação do mandato.
Orientados pelo candidato a deputado estadual Edilásio Júnior, os vereadores interpuseram um agravo de instrumento junto ao Tribunal de Justiça.

O agravo, coincidentemente, foi distribuído para a relatoria da desembargadora Nelma Sarney, que deferiu medida liminar para suspender a medida do juizado de Bacabal. O prefeito eleito foi novamente afastado do cargo, voltando a assumir Olivar Lopes, aliado político de Edilásio Júnior.

“Com certeza a desembargadora representada exerceu influência na distribuição para que ela fosse a relatora do Agravo de Instrumento, num jogo sórdido de carta marcada, tudo em troca dos votos prometidos para o genro Edilásio Júnior”, denuncia o advogado Willamy Alves dos Santos ao Conselho Nacional de Justiça, representando o prefeito cassado.

Nenhum comentário: