sexta-feira, 9 de julho de 2010

CASSAÇÃO DE LISBOA ESTÁ NA PAUTA DOS JULGAMENTOS

DO BLOG DO LOUREMAR


O Tribunal Regional Eleitoral divulgou os processos que estão em pauta para serem julgados nos próximos dias. Foram relacionados 31 processos. Dentre eles está o de número 251/09 que trata de recurso contra expedição de diploma do prefeito Raimundo Lisboa e da vice-prefeita Taugi Lago.

O parecer da Procuradora Regional Eleitoral, Carolina da Hora Hön, é pela cassação de Lisboa e sua vice. No seu parecer a procuradora afirma: “Os recorridos compareceram às inaugurações de obras de pavimentação de ruas e até de praças públicas, conforme declara Maria Pereira dos Santos. Comparecimento estes que se deram no mês de setembro e pouco antes das eleições de 2008, preenchendo-se, pois, o requisito temporal da conduta: três meses anteriores ao pleito. E isto se confirma pelo fato de que a pavimentação de ruas e avenidas foi deflagrada nos três meses precedentes da eleição, dentro do período vedado".

Se os desembargadores que compõem o TRE, concordarem com o parecer da Procuradora, o mandato do prefeito Raimundo Lisboa deve ser cassado e realizada nova eleição em Bacabal.


PROCESSO Nº 252/09 – CLASSE 09

Procedência: Bacabal – 13ª Zona Eleitoral
Assunto: Recurso contra expedição de Diploma

Recorrentes: Coligação “Não Há Quem Tire a Vontade do Povo”, Partido dos Trablhadores – PT, Partido da República – PR, Partido Social Democrático Cristão – PSDC, Partido Progressista – PP, Partido Trabalhista Nacional – PTN, Partido Humanista da Solidariedade – PHS e Partido Trabalhista Cristão – PTC.

Advogados: Drs. Gilson Alves Barros, Erik Janson Vieira Monteiro Marinho e Antonio Florêncio Neto.

1º Recorrido: Raimundo Nonato Lisboa (Prefeito)
Advogados: Drs. Sônia Maria Lopes Coelho, Marcos Antonio Amaral Azevedo, José Alberto Santos Penha e Nathusa de Fátima Torres Chaves.

2ª Recorrida: Taugi Medeiros Lago (Vice-Prefeita)
Advogados: Drs. Raimundo Nonato Leite Moraes, George Fernando Gama Silva e Nathusa de Fátima Torres Chaves.

3ª Recorrida: Coligação “Unidos por Bacabal”
Advogados: Drs. Rogério Alves da Silva, Nathusa de Fátima Torres Chaves, Raimundo Nonato Leite Moraes, Dominfram Sousa Macedo, George Fernando Gama Silva, Adson Bruno Batalha Nascimento e José de Ribamar Viana.

Relatora: Juíza Marcia Chaves
Revisor: Juiz José Carlos Sousa Silva.

Um comentário:

edmilson disse...

Dr. lisboa Prefeito de Bacabal-MA e a Vice. Tauji, acho que tudo na vida tem um JOGO, e existe um GANHADOR e o PERDEDOR, mais qual dos dois, que fica ALEGRE, é claro que é o vencedor, o que ganhou a BATALHA, e o que perdeu, vai lar no alto, e diz, PORQUE? eu perdir, há não, não aceito, vou RECORRER, que é um direito que existe, que me desculpe-me, nem gosto de DIZER isso, mais tenho minha forma de ver e analizar, e axiste certos momento na vida, que penso que não sou nada, tenho só o meu FÔLEGO de VIDA, que DEUS me deu, mais DIGO atire a primeira PEDRA quem não tem pecado, sei que A JUSTIÇA existe, para analizar o CERTO e o ERRADO, se houver DENUNCIA, e ai a JUSTIÇA vai ver se tem FUNDAMENTO ou não, isso está nas mãos de DEUS e da JUSTIÇA, e quero DIZER que este meu cometário é sem EMOÇÃO e sem PAIXÃO, com muita humildade.
Ass: Edmilson Moura.
Bacabal-MA.