sábado, 5 de dezembro de 2009

A SAÚDE DE BACABAL NA UTI

SOCORRÃO: OBRA INACABÁVEL

A situação da saúde em Bacabal hoje é preocupante. No início deste mês acabou o prazo que a Prefeitura pediu ao Ministério Público para a conclusão do Pronto Socorro Municipal. Passaram-se seis meses e nada. Ontem também completou três meses que os servidores da saúde não recebem salários. Somam-se a isso as péssimas condições de funcionamento do Laura Vasconcelos, única referência de saúde na cidade. Aí fica no ar uma pergunta que não se cala: vamos recorrer a quem? Se nem mesmo a justiça consegue sensibilizar o prefeito Dr. Lisboa da situação. E é sempre bom lembrar, ele é médico.

Bacabal cada vez mais se consagra com a cidade do antigamente tinha; já teve isso, já teve aquilo e por aí vai. Na gestão do ex-prefeito Zé Vieira, isso é fato, a saúde de Bacabal não era a melhor que existia, mas era uma referência importante para a região. Muitas pessoas vinham de diversas cidades em busca de tratamento, pois aqui pelo menos conseguia um atendimento de nível bom. Neste período o secretário de saúde era Dr. Lisboa, o mesmo que está prefeito hoje. O seu trabalho neste setor o credenciou para substituir Zé Viera. Pelo que vem acontecendo hoje, chego à conclusão de que se a saúde funcionava bem no passado não era pela qualidade do secretário. Atualmente muitos bacabalenses, principalmente mulheres grávidas, estão indo a outras cidades da região como Vitorino Freire, Lago da Pedra e São Mateus, em busca de melhor atendimento.

O prefeito de Bacabal pelo que demonstra, não respeita ninguém. Não paga os funcionários da saúde, não respeita os médicos, faz pouco caso da justiça e por aí vai. Enquanto isso, o povo vai sofrendo as conseqüências de uma administração em seu primeiro ano de segundo mandato com se fosse acabar amanhã. E o pior é que diante de toda essa triste situação ninguém sabe mais a quem recorrer.

2 comentários:

Luiz Armando Consultor em Concursos disse...

luizaBacabal precisa nascer uma nova consciência tivemos um prefeito que fez apesar de não ser 100% para alguns mas fez algo imagino hoje cruzo com secretários de obras de saúde nas minhas noitadas pela cidade imagino que a maioria dos meus habitantes estão dormindo sem saúde seu cuidado por um prefeito por vários secretários que não ligam hoje tomei umas cervejas perto do secretário de obras que para mim é que ném a atual administração fraca hoje começo uma campanha acorda BACABAL teus filhos querem o melhor acho que estou sozinho

Minhas Poesias disse...

Primeiramente gostaria de dar os meus parabens ao grande jornalista, meu amigo Natinho Brito pelo Blog, que nos oportuna fazer comentários. A saúde é o grande problema Nacional, muito embora saibamos que a do nosso município poderia ser melhor. Mais olhando a nível Nacional, vemos que nos corredores dos nossos hospitais não existem macas com pacientes morrendo sem assistencia médica.É fraca a assistencia médica lá isso é, mais a nossa saude ainda não chega a ser um caos.Não é a pior.