domingo, 6 de dezembro de 2009

LISBOA NO MARACANÃ


O blog do meu amigo Louremar Fernandes tras uma informação no mínimo revoltante. Diz a matéria que o prefeito Dr. Lisboa foi ao Rio de Janeiro com toda sua tropa assistir ao jogo Flamengo e Grêmio. O que nos deixa indignados não é a viagem do prefeito, e sim a falta de respeito com os funcionários da saúde que entra no quarto mês sem ver a cor do dinheiro. Enquanto ele festeja com dinheiro público no Rio, o funcionário não tem nem como tomar uma dose de pinga na comemoração de hoje. Veja a matéria:


O prefeito Raimundo Lisboa, de Bacabal, foi ao Rio. Antes mandou um ônibus repleto de amigos, asseclas e aspones. Vão torcer pelo Flamengo no Maracanã.
Conversando com dois servidores da Secretaria de Saúde vieram com essa: tomara que o Flamengo perca pra não dar alegria pra eles.


O comentário nao evidencia inveja, mas revolta. Os servidores entram para o quarto mês sem receber o salário. Não concebem que com tamanha penúria, o chefe do executivo bacalense cantarole por aí a música "Tô nem aí, tô nem aí".


Não vamos inpinjir mais um pecado ao prefeito. Esse não. Como disse aos amigos, para ele pouco importará se o Flamengo for campeão ou não. O que vale mesmo é a aventura, a certeza de que o rei de um pequeno reino situado no Médio Mearim pode fazer pequenas e grandes extravagâncias sem que ninguem lhe importune. Nem Ministério Público, nem grupo de oposição, nem ninguém.


Nenhum comentário: