domingo, 23 de março de 2014

Deputado Carlos Brandão critica manobra de Dilma para evitar criação de novos municípios

Pela segunda vez consecutiva, a análise do veto ao projeto que cria mais municípios foi adiada. Durante sessão do Congresso nesta semana, o governo pediu mais tempo para negociar com os parlamentares um texto substituto para o projeto sobre a criação de municípios (Projeto de Lei Complementar 406/08), vetado totalmente pela presidente Dilma Rousseff. Senadores obstruíram a sessão e não compareceram ao plenário.
Para o deputado Carlos Brandão (PSDB-MA), o direito de apreciar o veto foi negado ao Congresso. “A presidente Dilma ia sofrer uma grande derrota e resolveu fazer um acordo com o Senado. Não se pode fazer esse boicote. Não podemos ser submissos! Isto é democracia: debater, discutir, convencer e ser convencido”, criticou o deputado.
O projeto sobre a criação de municípios foi aprovado na Câmara dos Deputados e no Senado. É uma demanda, sobretudo, de estados como Maranhão e Pará, onde há distritos distantes da sede dos municípios e, como resultado, de difícil acesso aos serviços e distribuição de recursos.
As informações são da Assessoria

Nenhum comentário: