sábado, 15 de setembro de 2012

Dr. Emanoel lidera pesquisa em São Luís Gonzaga

Adicionar legenda

BLOG DO NETO FERREIRA
Com vantagem para o segundo colocado de 35,2 pontos percentuais, o candidato a prefeito do município de São Luís Gonzaga do Maranhão, Dr. Emanoel Carvalho (PMDB), da coligação “O Trabalho Não Pode Parar”, é o primeiro do pleito, com 60,4% de intenções de votos. É o que revela a pesquisa Escutec/O Estado, realizada nos dias 7 e 8 deste mês e que ouviu 404 eleitores com faixa etária a partir dos 16 anos de idade. O levantamento, que tem margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA 00201/2012.
Segundo colocado, Francisco Pedreira Martins Junior, o Dr. Junior (PSB), da coligação “São Luís Gonzaga é de Todos”, aparece na pesquisa com 25,2% de preferência do eleitorado.
Joaquim Pereira Sales, o Quinco (PDT), que disputa as eleições pela coligação “Unidos Por Uma São Luís Gonzaga Bem Melhor”, é o terceiro colocado no pleito, com apenas 7,7% de intenções de votos. Não souberam ou não quiseram responder ao item 6,7% dos eleitores entrevistados.
Na pergunta “independentemente de seu voto, quem você acha que será o novo prefeito de São Luís Gonzaga do Maranhão?”, de resposta espontânea, 56,7% afirmaram acreditar na eleição do Dr. Emanoel Carvalho, 20,5% declararam acreditar em vitória de Dr. Junior e apenas 5% falaram na possível eleição de Quinco. Não souberam ou não quiseram responder à pergunta 17,8% dos entrevistados.
Rejeição – Emanoel Carvalho também é beneficiado com a leitura em relação ao índice de rejeição dos candidatos. A sua candidatura é a mais aceita pelos eleitores. Quinco é o mais rejeitado do pleito, com 32,4% de eleitores contrários ao seu nome. Dr. Junior aparece empatado tecnicamente com Quinco neste quesito, com índice de rejeição de 31,4%. Emanoel tem apenas 19,8% do total de eleitores contrários à sua candidatura. Ao todo, não souberam ou não quiseram responder 16,3% dos entrevistados. ( O Esatado do Maranhão).

Um comentário:

edmilson disse...

PORQUE QUINCO FICOU COM 7.7, ESTOU COM QUINCO, ELE VAI MUDAR ESSA HITORIA DESTA PESQUISA.