quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Vox Populi mostra Dilma com 45% e Serra com 29%

Pesquisa do instituto Vox Populi divulgada nesta terça-feira (17) no Jornal da Band, mostra a candidata petista à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, com 16 pontos de vantagem sobre o segundo colocado o tucano José Serra. De acordo com os números, se a eleição fosse hoje, a petista seria eleita no primeiro turno já que a quantidade de votos obtida é superior à soma dos votos dos demais concorrentes.


Dilma aparece com 45% das intenções de voto, contra 29% de Serra. A candidata do PV, Marina Silva, tem 8%. Os demais candidatos não alcançaram 1% das intenções de voto. Votos brancos e nulos somaram 5% e indecisos 12%. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos. Foram entrevistadas 3.000 pessoas entre os dias 7 e 10 de agosto. A pesquisa Vox Populi/Band/iG está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 22.956 /2010.

Na pesquisa anterior do Vox Populi, divulgada em 22 julho de 2010, Dilma tinha 41% das intenções de voto, contra 33% Serra e 8% de Marina. Num eventual segundo turno, a petista venceria o ex-governador de São Paulo por 46% a 38%.
fonte uol

Um comentário:

edmilson disse...

Com o divulgar do BLOG DO NATINHO BRITO com a mais recente pesquisa VOX POPULI acho que o resultado não é digitado, é VERDADE a Dilma tem 45% contra 29% de Serra,Com esses números o segundo turno acho que ficaria, talvez, para 2014. Acho que Dilma passou a ter 51% dos votos válidos.
Esse resultado mostra que Dilma foi para os eleitores melhor no debate da Band e também nas entrevistas do JORNAL NACIONAL.
Essa ampliação da vantagem de Dilma pós JN e pós-debate apontam outra tendência. Acho que o povo gostou de Dilma. Afinal, muitos nunca a haviam visto numa entrevista. E muito menos num debate. Até porque ela nunca havia ido a um. Mais acho que o Serra, está pensando que a virada das pesquisas, vai ser nas proximas entrevistas, e os debates, porque? ele já perdeu o medo, das câmaras e dos microfones. Por isso, nunca se sabe, que a HITORIA vai mudar, mais pelo o andar da CARRUAGEM o povo do BRASIL VARONIL, vai eleger a primeira mulher. Presidente do BRASIL.
Se passar dos 55% dos válidos até o começo de setembro, uma reviravolta torna-se algo muito difícil.
A população costuma prestar atenção na primeira e na última semana do horário eleitoral. As outras semanas têm menor audiência. O mesmo ocorre com as inserções de 30 e 15 segundos.
Ou seja, a viola do Serra pode estar sendo definitivamente enfiada no saco.
Acho que sim, que me desculpem este comentário, FIZ sem paixão e sem emoção, é a minha CONCEPÇÃO, com muita humildade.
Ass. Edmilson Moura
Bacabal-MA.