domingo, 26 de julho de 2009

Fernando Sarney diz que Folha usa informações inexatas sobre fiscalização em empresas

O empresário Fernando Sarney (foto) encaminhou nota à Folha de S. Paulo em resposta à matéria publicada na edição de hoje, com o título “Empresas da família Sarney são alvo de devassa da Receita”. Segundo o empresário, a reportagem contém informações completamente inexatas.
“A fiscalização que está sendo feita pela Receita em nossas empresas, foi determinada pela Justiça, corre em segredo de justiça e não difere das que são feitas rotineiramente por aquele órgão. Nada tem com a apuração de câmbio e lavagem de dinheiro”, afirma. Abaixo, a íntegra da nota:

Senhor Editor,

“A matéria publicada, hoje, na Folha, com o título ‘Empresas da família Sarney são alvo de devassa da Receita’, contém informações completamente inexatas. A fiscalização que está sendo feita pela Receita em nossas empresas, foi determinada pela Justiça, corre em segredo de justiça e não difere das que são feitas rotineiramente por aquele órgão. Nada tem com a apuração de câmbio e lavagem de dinheiro.
As informações passadas pelos repórteres Leonardo Sousa e Hudson Correa, são a antítese do jornalismo da Folha. Nada temos, e nem jamais foi isso aventado, qualquer relação com o caso Usimar. Jamais a fiscalização que se faz em nossas 3 empresas, tem a ver com a saída da senhora Lina Vieira, pelo simples fato de terem sido iniciadas dois anos antes que ela assumisse o cargo.
Para ver a falta de isenção dos jornalistas enviados, em especial, do senhor Hudson Correa, relato fato de que o mesmo declarou no tradicional bar ‘Por acaso’, localizado na Lagoa da Jansen, na quinta-feira, dia 16, em presença de vários jornalistas, inclusive, o senhor Caio Hostílio, do jornal “A Tarde”, que veio com “a missão de só sair do Maranhão quando derrubar essa Sarneyzada”. Tal notícia saiu no blog local do jornalista Décio Sá e não foi desmentida.”

Cordialmente

Fernando Sarney

Nenhum comentário: