segunda-feira, 28 de junho de 2010

Flávio Dino segue com candidatura que deverá ser oficializada na quarta-feira

O PCdoB oficializará as candidaturas em convenção partidária marcada para a próxima quarta-feira, 30, na Assembléia Legislativa do Maranhão (AL-MA), no bairro Calhau, a partir das 16h. O deputado federal Flávio Dino está confirmado para disputar o governo do estado nestas eleições. A vaga para vice-governador ainda está em aberto e deve ser indicada pelas siglas aliadas PPS e PSB.

Apenas uma vaga para a disputa ao Senado foi preenchida, com o nome do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB). A segunda vaga ainda é uma incógnita, mas pode ser definida ainda na convenção. Rumores de que Flávio estaria articulando a desistência da disputa foram negados pelo presidente regional do PCdoB, Márcio Jerry.

“A candidatura de Flávio está e será mantida”, garantiu.

O grupo petista contrário à aliança já homologada com o PMDB irá apoiar a candidatura de Flávio e deve participar do evento. A convenção do PT realizada em conjunto com o PMDB, no último dia 24, contou apenas com a ala petista defensora da coligação com o partido da governadora Roseana Sarney.

Entre os petistas pró-Flávio Dino estão o deputado federal Domingos Dutra, o vice-presidente regional da sigla, Augusto Lobato, a ex-deputada Terezinha Fernandes, entre outros quadros que deverão participar da convenção.

Sobre a possibilidade de Flávio desistir da candidatura ao governo, Lobato, também foi enfático.“A candidatura de Flávio é irreversível”.

Fonte: o imparcial on line

Nenhum comentário: