terça-feira, 29 de junho de 2010

Dividido, PPS realiza convenção amanhã em Bacabal

O Partido Popular Socialista (PPS) realiza nesta quarta-feira (30) convenção estadual, no Clube Vanguarda, no município de Bacabal (MA), para decidir sobre sua participação nas eleições de outubro. Os neosocialistas estão divididos sobre qual dos candidatos de oposição apoiarão para o governo do Estado. Uma ala do partido, liderada pelo ex-pré-candidato ao governo Altemar Lima e pela deputada estadual Eliziane Gama, defende o apoio ao pré-candidato do PCdoB, deputado federal Flávio Dino. Outro segmento do PPS quer apoiar a candidatura do ex-governador Jackson Lago (PDT).


Além da coligação majoritária, o PPS definirá também as coligações proporcionais para as eleições de deputado federal e estadual. Defensor do apoio ao candidato comunista, Altemar Lima diz considerar legítima a candidatura de Jackson, mas discorda do papel secundário destinado ao partido na composição política articulada pelo pedetista.

“Infelizmente para o nosso partido não houve o espaço necessário e institucional para a composição majoritária e teríamos também extrema dificuldade na composição proporcional”, analisou.
 
APOIO A FLÁVIO


Para Altemar Lima, a liberdade ao partido para montar o palanque do candidato a presidente José Serra (PSDB) no estado somado ao espaço que o PPS terá nas chapas majoritárias para o governo e Senado, além da importância da candidatura de Flávio Dino para levar a eleição para o segundo turno justificam a tese defendida por ele.

“Nosso partido tem discutido internamente e eu sou defensor da tese de que é necessário garantir apoio ao Flávio. Nós temos a garantia da liberdade para fazer campanha para o nosso candidato à Presidência da República José Serra, o que nos garante a montagem do palanque do partido para o Serra, mas, sobretudo, em razão da nossa participação efetiva na composição majoritária e proporcional, que é garantir que haverá segundo turno na disputa com a presença de Flávio”, disse.

Quanto ao resultado da convenção, o dirigente pepessista disse estar otimista. “Nosso partido é democrático. Nós vamos participar da convenção do partido e buscar fazer o convencimento dos companheiros presentes à convenção para que saia o apoio a Flávio Dino”.

Ele enfatizou ainda que a montagem da coligação proporcional na aliança com PCdoB e PSB dará as condições necessárias para o partido eleger representação na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. “Essa é uma das prioridades do nosso partido”, concluiu.

fonte: jornalpequeno

Nenhum comentário: