O ex-governador Jackson Lago (PDT), lançou pré-candidatura ao governo do estado em evento solene realizado nesta sexta-feira, 28, no Rio Poty Hotel, bairro Ponta D’Areia. Além de militantes e lideranças do PDT, estiveram presentes no evento, o presidente do Diretório Estadual do PSDB, Roberto Rocha, o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), o prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira (PSDB), o presidente do Diretório Estadual do PTC, deputado estadual Edivaldo Holanda.
Apesar de rumores acerca do possível rompimento do PPS com a chapa, o secretário geral do PDT, Cândido Lima disse enfático:
“A chapa está consolidada e estamos juntos PDT, PSDB, PPS e PTC”, disse. O PPS exige espaço na chapa majoritária, mas ainda não tem a vaga garantida, entretanto o evento também contou com a presença do presidente do Diretório Estadual do PPS, Paulo Matos.
Sobre a vaga de pré-candidato a vice-governador, Cândido Lima disse que o assunto está em discussão e será resolvido com calma. Mas demonstrou preferência ao deputado federal Roberto Rocha (PSDB) para pleitear ao cargo.
“Se ele (Roberto Rocha) quisesse, a vaga seria dele, mas o deputado prefere concorrer ao Senado”, disse.
Em discurso, Jackson Lago fez um breve histórico sobre o último período em que esteve no governo, falou sobre a cassação do mandato, ações do governo e investimento em projetos sociais.
Fonte: O imparcial
Nenhum comentário:
Postar um comentário