terça-feira, 1 de dezembro de 2009

LAGO VERDE COMEMORA 48 ANOS COM GRANDE FESTA



Lago Verde completou 48 anos no domingo (29) de novembro. Para comemorar a data, a Prefeitura Municipal organizou uma grande festa com inaugurações, feiras culturais, apresentação de cantores da terra e muito forró.

Logo cedo uma alvorada acordou os moradores dando início à programação festiva. As 08:00h, na praça da Prefeitura foi realizado o ato de hasteamento das bandeiras e a execução dos hino nacional e do município. Além do Prefeito Almeida, Vereadores e Secretários Municipais, também marcaram presença nas festividades o Deputado Federal Zé Vieira, a Deputada Estadual Fátima Vieira e o Subchefe da Casa Civil Raimundo Louro.

Na parte da manhã foi inaugurado o Telecentro Comunitário, espaço destinado à inclusão de jovens no mundo da internet; o Centro Municipal de Abastecimento, e a Escola Balão Mágico, que simbolizou todas as 23 reformas e ampliações realizadas na administração Almeida.

Na Praça Central uma grande feira cultural foi organizada para receber a população e as autoridades que fizeram ali seus pronunciamentos. Outro momento importante da programação aconteceu no povoado Mangueira, com a inauguração da energia da localidade e simbolicamente de mais sete povoados.

Na parte da tarde tivemos o encerramento da I Copa Rural, no estádio municipal, onde se sagrou campeão o São Caetano de Santa Luzia, que ganhou o Botafogo do Constâncio por 04 a 01. Ainda na parte da tarde tivemos a apresentação de acrobacias com Freitas do Pedal e sua equipe.

No período da noite, o prefeito e sua comitiva participaram do culto em ação de graças na Igreja Assembléia de Deus, em um momento de fé e inspiração. Em seguida, na praça principal foi apresentado um vídeo sobre os 11 meses da administração e show com cantores da terra.

Na solenidade dos parabéns, todos os presentes: prefeito, vereadores, secretários municipais e o povo homenagearam a cidade cantando os parabéns com a execução de uma grande queima de fogos. O prefeito Almeida a usar a palavra falou da emoção daquele momento e ofereceu o primeiro pedaço do bolo a todos que ali estavam presentes.

A festa continuou noite a dentro com o cantor Brito Jr., a Banda Samba Intimidade e Furacão do Forró, que encerrou a programação de aniversário.

Nenhum comentário: