terça-feira, 10 de novembro de 2009

Lobão Filho admite interesse no cargo de vice


O senador Lobão Filho (PMDB) confirmou que está interessado em disputar o cargo de vice-governador ao lado de Roseana Sarney (PMDB). O parlamentar disse que já solicitou pesquisas e os resultados foram favoráveis para ele. A última foi entregue na semana passada pela Econométrica. Apesar das críticas da imprensa quando assumiu o cargo, o índice de rejeição é muito baixo, segundo o senador.


“Não tenho interesse em ser deputado federal. Descartei essa possibilidade há três meses para abrir espaço para minha mãe. Restam-me duas opções, ser suplente do meu pai ou disputar o cargo de vice-governador. Eu não tenho problema em ser vice. Acho que seria algo bom. Poderia preparar o nome do meu pai para disputar [futuramente] o governo do estado”, afirma.


Lobão Filho explicou que o PMDB também estuda o nome do partidário João Alberto para continuar ao lado da governadora. Contudo, as pesquisas eleitorais da legenda mostram que depois de Edison Lobão, João Alberto é o segundo na preferência pelo senado, o terceiro lugar fica com Flávio Dino do PCdoB.“Considero que seria um risco retirar o nome dele dessa disputa. Essas duas vagas estariam garantidas. Um outro nome para senador poderia perder a disputa para o Flávio Dino”, lembra.


Nenhum comentário: