terça-feira, 17 de novembro de 2009

Irmão Carlos toma posse como deputado na vaga de Graciete Lisboa

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa deu posse nesta terça-feira (17) ao suplente Carlos Alberto Miranda da Costa, o Irmão Carlos (PSDB), que assumiu o mandato em substituição à ex-deputada Graciete Lisboa, cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

À solenidade compareceram os principais líderes tucanos no Maranhão — entre eles o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, e o presidente estadual do partido, deputado federal Roberto Rocha —, o presidente regional do PSB, José Antônio Almeida, o prefeito de Açailândia, Ildemar Gonçalves, e o presidente da Câmara de Vereadores daquele município, Hélio Santos.

O novo parlamentar foi saudado da tribuna pelo deputado João Batista (PPS). Ele lembrou que Irmão Carlos era vereador de Açailândia e é um político de vasta experiência no parlamento. “Tenho certeza de que aqui nesta Casa ele fará um excepcional trabalho. Quero parabenizá-lo por essa posse e principalmente pelo prestígio que ele demonstra ter no seu grupo político”, destacou.

O deputado Edivaldo Holanda (PTC), líder da Oposição na Assembleia, disse que o parlamento estadual viveu hoje um momento festivo e histórico por receber uma das lideranças legítimas da Região Tocantina. “Mas quero registrar a satisfação de receber as expressões maiores da política do nosso Estado representada aqui pelo presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Federal e presidente do PSDB do Maranhão, deputado Roberto Rocha. É uma das lideranças jovens, legítimas, competentes e mais presentes do Maranhão”, ressaltou.

Edivaldo Holanda citou que Sebastião Madeira, prefeito da segunda maior cidade do Maranhão, tem se afirmado na liderança sul-tocantina, desenvolvendo um trabalho administrativo que já era esperado pela classe política e pelo povo daquela região.

“Saudamos aqui essas duas grandes lideranças políticas do estado e da sociedade civil de Imperatriz, de Açailândia e de toda a Região Tocantina, que vêm prestigiar a chegada a esta Casa do irmão Carlos”, declarou.

Dizendo que Irmão Carlos sempre foi liderança forte e presente em Açailândia, Edivaldo Holanda declarou a satisfação de informar que o novo deputado pertenceu ao Partido Trabalhista Cristão (PTC), e foi um grande companheiro. “Ele chega a esta Casa com toda a legitimidade para desenvolver um trabalho que já desenvolvia em Açailândia. Sei que sua contribuição na oposição será legítima e necessária, porque estamos precisando, neste plenário, de um reforço, de um centroavante como ele”, assinalou.

Agência Assembleia

Nenhum comentário: