terça-feira, 15 de setembro de 2009

Vice-prefeito de Bom Lugar é preso por CPI

O vice-prefeito de Bom Lugar, Waldemiro Leite Viana (PR), 49 anos, foi preso por volta da 1h desta terça-feira ao final do primeiro dia de audiência da CPI da Pedofilia. A prisão preventiva foi decretada pela juíza de Bacabal Lívia Maria Aguiar. Ele é acusado manter relações sexuais com uma garota de 14 anos. A mãe da menina, Sineide Cardoso Macedo, cuja detenção foi anunciada no início da noite (veja post abaixo), foi conduzida à delegacia no mesmo carro do acusado.

O presidente da comissão, senador Magno Malta (PR-ES), mandou retirar da sessão, realizada no plenarinho da Assembleia Legislativa, o advogado do vice-prefeito, Alan Paiva. Ela reclamou de “arbitrariedades” e “constrangimentos” que Waldemiro teria passado durante seu depoimento. Malta disse que ele tentou atrapalhar os trabalhos ao usar a palavra sem autorização. Aliado do vice-prefeito, o deputado Rubens Jr.(PRTB), tentou interferir em favor de Paiva, sem sucesso.


Waldemiro negou ter transado com a menina, apesar do depoimento dela ao Ministério Público mostrar o contrário. Ele foi o primeiro homem na vida dela. Dava dinheiro e até celular para a garota. Por conta desse relacionamento, ela e a mãe foram ameaçadas de morte pelo filho do acusado, Rodrigo.


Sineide, que havia negado o fato durante seu depoimento, acabou admitindo ter fechado acordo de R$ 2 mil para encerrar o caso na justiça. “A senhora não tem vergonha na cara. Negociou a honra da própria filha”, declarou o presidente.


A CPI vai ouvir hoje Rodrigo, Albanira, sobrinha do vice-prefeito, e o promotor Luiz Gonzaga Martins. Na casa de Albanira foi fechado o negócio no valor de R$ 2 mil, nunca pago a Sineide. Luiz Gonzaga pediu para explicar sua atuação no caso.


Fonte: Décio Sá

Nenhum comentário: